Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar Martins prestigia lançamento do livro O Menino Sem Nome

09 de Dezembro de 2025 às 12:11
Paulo Cezar Martins prestigia lançamento do livro O Menino Sem Nome

Em evento no salão nobre da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 9, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) prestigiou o lançamento do livro O Menino Sem Nome, do psicanalista Marcelo Lopes.

Segundo o autor, o livro nasceu do impacto de caminhar pelo Hospital Colônia de Barbacena (MG), “um lugar onde o silêncio grita até hoje”. Marcelo Lopes percebeu que algumas histórias não são escolhidas. Elas nos escolhem. “O Menino Sem Nome nasce desse encontro com a dor, com a memória e com a urgência de dar voz ao que o Brasil tentou esquecer”, afirma Marcelo.

Paulo Cezar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destacou a importância literária da obra, que, mesmo sendo uma ficção, chama a atenção do leitor para os dramas psicológicos enfrentados pela sociedade atual. “É uma obra atual e necessária”, disse Paulo Cezar, ao destacar a iniciativa da Assembleia Legislativa de Goiás de prestigiar a cultura.

Marcelo Lopes revela que o livro não é ficção. “Ele representa aqueles que tiveram a identidade arrancada, a infância interrompida e a humanidade sequestrada”.

Lopes relata que a origem do livro é profundamente pessoal e aborda doenças psiquiátricas, onde o autor compartilha sua jornada e perspectiva sobre sofrimento mental, convidando os leitores a se identificarem com a narrativa do “O Menino Sem Nome”.

 

 

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.