Notícias dos Gabinetes
Jardel Sebba lamenta antecipação do processo eleitoral
Em entrevista à Rádio Sucesso FM de Catalão na última quarta-feira, o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) lamentou a antecipação do processo eleitoral em Catalão. Entrevistado pelo radialista Sousa Filho, Jardel respondeu perguntas e falou sobre ações desenvolvidas por seus adversários políticos. Na última semana, a residência do parlamentar foi atingida por ovos e pedras.
Perguntado se analisa as ações como uma antecipação da disputa eleitoral, Jardel respondeu que todos os agentes políticos se norteiam através de pesquisas. "Todos nós norteamos as ações através de pesquisas. São elas que mostram a real opinião do eleitorado sobre o nosso trabalho. Como o nosso grupo está bem posicionado em Catalão, tentam nos combater de todas as formas possíveis. O que eu lamento é que gostaria de ser combatido com as armas naturais: o diálogo, o debate, a conclamação dos eleitores para a comparação. O problema é que estão me combatendo jogando ovo na minha casa, jogando pedra na minha casa, aliciando companheiros que estão ao meu lado", lamentou Jardel.
Sobre o troca-troca partidário costumeiro dos anos eleitorais, Jardel lembrou que "o bom aliciamento precisa ser pautado em ideais e projetos. Estão procurando os meus companheiros com promessas de cargos na Prefeitura Municipal, com promessas de quantias vultuosas em dinheiro. Esse não é o bom combate, porque sai um e vem outro. Essa questão de liderança é bom, é importante, mas o importante mesmo é estar bem com a população. É mostrar à população o trabalho e a busca pelos anseios da comunidade", destacou. "Ter lideranças ao nosso lado é importante, mas a relação que eu quero preservar é com o povo. Se você tira uma liderança daqui, vem outra. Estão oferecendo emprego, reforma de casas e eu vejo isso com uma tranquilidade muito grande. Naturalmente, no lugar, vem outro melhor, porque aquele que sai naturalmente já está viciado, acomodado".
Jardel Sebba completou que as investidas dos adversários ainda são melhores do que os boatos espalhados na cidade durante as eleições municipais de 2008. "Antes, combatiam o meu trabalho espalhando boatos de que eu estava doente, em fase terminal. Agora, a moda é buscar os meus companheiros e atirar ovos e pedras na minha casa. Confesso ser melhor dessa forma. Inclusive eu gostaria que todas as pessoas insatisfeitas procurassem as lideranças do PMDB para mudarem de grupo, deixando os nossos cargos e abrindo espaço para novas ideias e mentalidades. Só fico chateado ao ver utilizarem a estrutura da Prefeitura Municipal para isso. Quero ver como irão resolver a angústia de seus companheiros que ainda não foram atendidos após a eleição em detrimento àqueles que eles têm buscado dentro do meu grupo".
Jardel finalizou lembrando que "quem se deixa aliciar normalmente não tem a confiança para onde ele vai e perde de onde ele saiu".