Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Álvaro Guimarães defende pólo lácteo em Itumbiara

02 de Abril de 2008 às 17:00
Investimentos feitos pela Perdigão vão aumentar a variedade de produtos derivados do leite a serem fabricados no Município

O Sul de Goiás poderá ser transformado no maior pólo lácteo da região Centro-Oeste, tendo como principal referência a cidade de Itumbiara. O anúncio foi feito pelo presidente da Perdigão, Nildemar Secches, durante um almoço com o Governador Alcides Rodrigues Filho (PP) e diversas autoridades, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR) e o prefeito Zé Gomes (PP) participaram do encontro.

 

A exemplo do que a empresa está fazendo no Sudoeste Goiano, com a produção de carnes de aves e suínos, o projeto prevê grandes investimentos no setor lácteo. A Perdigão já é dona da Batavo. No fim do ano passado, comprou também a Eleva, incorporando a unidade de Itumbiara, que produzia leite UHT com a marca Elege, leite em pó, creme de leite e manteiga. A fábrica vai passar a produzir também queijo, entre outros produtos.

 

Estão sendo investidos R$ 15 milhões na unidade industrial da Eleva em Itumbiara, para a ampliação do sistema produtivo. A meta é dobrar a capacidade de produção – atualmente fixada em 10 milhões de litros de leite por mês. Para isso, a empresa quer incrementar a produção de leite no Sul e Sudoeste do Estado. É que, atualmente, a indústria em Itumbiara trabalha com a maior parte do leite produzido em outros estados.

 

“Temos a experiência de como organizar a propriedade, os produtores, mas precisamos de um aporte financeiro para bancar os projetos. Nos próximos dias, queremos ver se contratamos os primeiros produtores do nosso sistema”, declarou Nildemar Secches. Ainda, segundo presidente da empresa, a Perdigão está negociando com o sistema bancário uma linha de financiamento para pecuaristas goianos.

 

“A criação de um pólo lácteo, além de prever a geração de empregos e renda, também será um grande incentivo aos produtores leiteiros de Itumbiara e região. Para a empresa, será mais fácil e econômico conseguir matéria-prima, já que diminuirão os custos com frete. E para os pecuaristas será a garantia de um destino certo para a produção”, conclui Álvaro Guimarães.

 A Perdigão é a maior empresa de alimentos do País. No ranking mundial, ocupa a terceira posição no abate de aves e a sétima no abate de suínos.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.