Notícias dos Gabinetes
Jardel Sebba: "CPI da Celg é uma excelente notícia"
O ex-presidente da Assembleia Legislativa Jardel Sebba (PSDB) cumprimentou o deputado Helder Valin (PSDB), atual comandante da Casa, pela iniciativa de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as dívidas da Celg. Na semana passada, em visita a Goiás, o presidente Lula (PT) quis imputar a responsabilidade ao senador Marconi Perillo (PSDB).
"O endividamento da Celg está servindo de massa de manobra dos partidos que fazem oposição ao PSDB e ao senador Marconi Perillo. Desde que ele deixou o Governo do Estado, insistem em atribuir-lhe responsabilidades com relação à empresa de energia. Aliás, até o presidente Lula foi deselegante ao culpá-lo indiretamente e dizer que gostaria de achar os culpados", lembrou Jardel.
O parlamentar tucano lembrou que a Usina de Cachoeira Dourada, produtora de energia, foi vendida no Governo de Maguito Vilela, hoje prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PMDB. "Todos os goianos sabem que os governos do PMDB deixaram Goiás quebrado, cheio de dívidas. Marconi só fez, aos poucos, reerguer nossa situação econômica e nossa autoestima", garantiu. "A CPI, tenho certeza, vai constatar o que todos nós já sabemos".
A CPI da Celg foi aprovada e constituída em plenário na tarde desta terça-feira. Somente o PMDB, de Iris Rezende e Maguito Vilela, ainda não indicou membro para a comissão.