Notícias dos Gabinetes
Álvaro relata PL que denomina Colégio Militar de Itumbiara
O Deputado Álvaro Guimarães (PR) deu parecer favorável ao Projeto de Lei de autoria do Governador Alcides Rodrigues Filho (PP) que modifica a denominação do Colégio da Polícia Militar de Itumbiara. Assim que a matéria for aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada, a unidade escolar passará a se chamar Colégio Estadual da Polícia Militar de Itumbiara – Unidade Dionária Rocha.
“Sou de Itumbiara e conheço a história de vida desta mulher, que deixou sua contribuição social ao Município. Considero que esta é mais uma homenagem justa e merecida a D. Dionária Rocha”, declarou Álvaro Guimarães. No texto da justificativa do Projeto, a governadoria destacou a atuação da homenageada: “Ela foi incansável na sua função de merendeira escolar, alimentando os filhos da terra como se fossem os dela próprios, ofício que exerceu sempre com reconhecida eficiência e dignidade”.
Mineira de Tupaciguara, Dionária Maria Rocha faleceu em 1999, na cidade de Itumbiara, onde viveu e criou seus quatro filhos. Um deles é o ex-deputado Estadual e Federal e atual prefeito da cidade, José Gomes da Rocha (PP). O pedido de denominação da unidade escolar, segundo o Governador, foi feito pelo Major da PM Luís Antônio da Silva Rocha, comandante e diretor do Colégio Militar de Itumbiara.
“Homenagear Dionária Rocha, dando o seu nome ao importante Colégio da PM de Itumbiara é reconhecer, publicamente, o trabalho humilde e dedicado de uma profissional da educação que soube honrar a classe dos trabalhadores no ensino público de Goiás”, diz outro trecho da justificativa.
O Colégio Militar de Itumbiara teve seu funcionamento autorizado pela Portaria nº 0069, de 16 de janeiro de 2002, da Secretaria Estadual de Educação. A unidade conta com 23 turmas, sendo 11 no período vespertino e 12 no matutino, totalizando 643 alunos com freqüência regular.