Notícias dos Gabinetes
Álvaro garante que escolha da Suzuki é técnica
Durante as discussões parlamentares na semana passada, o Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR) fez uso da tribuna para se pronunciar a respeito da instalação da fábrica da Suzuki em Goiás, mais precisamente em Itumbiara. “Até agora, nós estávamos quietos, pois a Suzuki era pretendida também por outros Estados. Mas as coisas foram se afunilando em favor de Itumbiara. Aguardamos para os próximos dias o anúncio oficial da montadora”, declarou logo no início do discurso.
O itumbiarense ressaltou que vários municípios goianos estão na disputa, com destaque para Catalão, que se tornou alvo direto de disputas políticas. “Quero aproveitar para defender o Governador Marconi Perillo, que tem sido acusado de tirar a Suzuki de Catalão e levar para Itumbiara. Neste sentido, defendo também o Deputado Jardel Sebba, presidente desta Casa. Quem decide é a própria montadora, pautada por questões técnicas”, assegurou Álvaro Guimarães.
O Segundo Secretário da Assembleia Legislativa usou como exemplo para reforçar sua defesa a instalação da Perdigão em Goiás, na década de 1990, quando era Secretário de Estado da Agricultura. “Como Secretário de Estado, eu fiz o que pude por Itumbiara. O então governador Maguito Vilela também tentou levar para Jataí. O ex-Ministro da Agricultura, Arlindo Porto, não mediu esforços em defesa de Patos de Minas. Mas a Perdigão se instalou em Rio Verde, pois os investidores entenderam que era melhor”, recordou Álvaro Guimarães.
Para fechar seu pronunciamento sobre a instalação da Suzuki em território goiano, o parlamentar salientou que o único fator político que favorece Itumbiara é a união de forças suprapartidárias. “Nunca houve oposição ou divergência em torno desta questão. O prefeito José Gomes, os vereadores, eu como Deputado Estadual, o Deputado Federal Jovair Arantes e o Governador, sempre estivemos unidos”, disse. “Além disso, Itumbiara é uma cidade de posicionamento privilegiado e estratégico, com boas rodovias, como a BR-153 e a BR-452, os trilhos da Ferrovia Norte-Sul que estão chegando, além do projeto da Hidrovia, pelo qual lutamos”, concluiu Álvaro Guimarães.