Notícias dos Gabinetes
Projeto de Lei homenageia Geraldo Antonialli
“Esta homenagem se justifica pela popularidade, pelas amizades cultivadas e, principalmente, pela contribuição que Geraldo Antonialli deixou à cidade de Itumbiara, onde hoje seus filhos dão sequência ao trabalho que ele iniciou”, defende Álvaro Guimarães, autor do Projeto. Para o parlamentar, esta é uma forma de reconhecer o importante papel do homenageado na sociedade itumbiarense.
Geraldo Antonialli faleceu em 15 de abril de 2009, aos 82 anos de idade, em consequência de um Acidente Vascular Cerebral – AVC. Nascido em Casa Branca, no interior paulista, trabalhou como técnico em refrigeração em São Paulo e Uberlândia. Em Itumbiara, era o único profissional preparado para dar assistência técnica aos primeiros geradores de eletricidade instalados na cidade. E foi a velha Santa Rita do Paranaíba o local escolhido para firmar raízes e constituir família.
Geraldo Antonialli mudou-se para Itumbiara em 1953. Popular e sempre prestativo, tinha como diferencial o empreendedorismo, que deixou sua marca nas mais diferentes áreas, seja como empresário ou na promoção social. Diretamente ligado às obras de auxílio à população carente, trabalhou na fundação da Assistência ao Menor de Itumbiara – AMI e foi, também, sócio fundador do Rotary Club de Itumbiara, entidade na qual chegou à presidência.
Nos negócios, entre outras coisas, criou o Cine Itumbiara, cujo prédio, anos depois, deu lugar ao Hotel Pallace. O empreendimento atendeu uma necessidade extrema do Município que, naquela época, sofria com a falta de um hotel. Em 1986, mais experiente no ramo da hotelaria, criou o Hotel Antonialli.
Os negócios da família se estenderam a outras áreas. Dentre elas, a educação infantil, com a criação da Escola Horas Felizes, em 1969, que até hoje segue com forte tradição. Na cidade em que viveu por 56 anos, Geraldo Antonialli foi, ainda, Vereador. Numa época em que este cargo político não era remunerado, dedicou-se a trabalhar pelos interesses da população e, principalmente, pelo desenvolvimento de Itumbiara.