Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno avalia os trabalhos da Assembleia do primeiro semestre

22 de Julho de 2011 às 15:35

O deputado Luis Cesar Bueno, líder do PT na Assembleia Legislativa e presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Goiânia fez uma breve análise dos trabalhos parlamentares realizados neste primeiro semestre. Segundo ele, os deputados começaram os trabalhos no mês de janeiro e tão logo começaram a votar projetos como a Reforma Administrativa, em seguida votaram o projeto que instituiu o Fundo de Transporte, e entre tantos outros, recentemente discutiram sobre o Fundesp – Fundo do Judiciário. 

Na opinião do petista, em todos os projetos da governadoria enviados á Casa de Leis, a Assembleia adotou uma postura de entrega de sua autonomia. Ele explicou que conforme estabelece a constituição, a Assembleia Legislativa junto com o Tribunal de Contas do Estado tem que ter no mínimo 6% do orçamento, porém, atualmente a soma de recursos destinados para Assembleia e para o TCE não soma 3% em todo orçamento do Estado. O deputado é enfático e afirma que não pode aceitar a Assembleia legislar sobre o fisiologismo.  “É necessário que o Estado mantém em boas condições, as escolas, os hospitais, e que todas as áreas sociais estejam bem posicionadas”, disse ele.

 

Luis Cesar Bueno ainda destacou que o atual governo mantém dois discursos, primeiro o de Estado em crise, sem recursos para Assembleia, para os municípios, para obras e serviços e outro quando o secretário da Fazenda afirma que o Estado possui superávit de R$ 780 milhões.  “Nesse semestre, a Assembleia abriu mão de suas prerrogativas e deixou o Poder Executivo com a capacidade de realizar sozinho as possíveis terceirizações e privatizações do patrimônio público. O ideal é que o Poder Legislativo seja autônomo e que o Executivo não interfira no Poderes Judiciário e Legislativo.”

Recesso de julho

O deputado Luis Cesar Bueno aproveita os dias de folga da Assembleia para ir a campo e buscar articulações políticas. Segundo ele, está utilizando esses dias para visitar suas bases políticas e incentivar suas lideranças a se filiarem no partido para entrar na disputa para vereadores e prefeitos. “O PT vive uma boa fase em todo o Brasil, queremos que essa conquista também seja em nosso Estado”, acrescentou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.