Notícias dos Gabinetes
Assembléia vota projetos importantes de Marlúcio
Após tramitar nas comissões necessárias três projetos do deputado Marlúcio Pereira (PTB) foram aprovados esta semana pela Assembléia Legislativa. O primeiro institui o Dia Estadual de Luta Contra o Câncer Bucal, o segundo obriga a instalação de câmera de vídeo em berçários e em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal nas maternidades públicas ou privadas do Estado de Goiás e o último exige a divulgação do Disque Denúncia nacional de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
O deputado lembra a importância social de cada projeto. “Se fala muito em câncer em outras partes do corpo, mas pouco se fala no câncer na boca, que é um mal que acomete muita gente, por isso acredito que deve ser um tema mais debatido. A segurança nas Utis Neonatal é de suma importância para o bebê e para a mãe e em questão do combate a exploração sexual infantil do menor deve ser encarada de forma séria de modo que todos devem colaborar denunciando os infratores. Aos colegas só tenho a agradecer por voltar matérias que atendem a necessidade social”, defende Marlúcio.
Novos projetos
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou também mais cinco projetos de Marlúcio esta semana. O primeiro o briga as empresas que operam com financiamento, sediadas no Estado de Goiás, a constar nos carnês ou boletos de pagamento a informação que especifica. O segundo trata sobre a doação de produtos apreendidos nos termos que especifica. O terceiro dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação dos números dos telefones dos serviços de emergência nas escolas estaduais e particulares. No quarto, o deputado pede a obrigatoriedade da colocação de número do Disque Denúncia nas escolas e hospitais públicos estaduais e particulares. No quinto e último institui nas empresas do estado o Selo da Responsabilidade Social e o respectivo Certificado. Todos os projetos serão encaminhados posteriormente para a aprovação em plenário e depois serão encaminhados a sanção do governador, Alcides Rodrigues.