Região Sul recebe atenção do TJ-GO

22 de Abril de 2009 às 17:06
Presidente do Judiciário destaca prestígio do deputado itumbiarense Álvaro Guimarães, que resultou em grandes conquistas para o Sul do Estado.

A visita do Desembargador Paulo Teles, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, à cidade de Cachoeira Dourada, na última sexta-feira, foi uma demonstração da proximidade e do prestígio do Deputado Álvaro Guimarães junto ao Judiciário e a conseqüente atenção dispensada à região Sul. “O Deputado Álvaro Guimarães é um parlamentar sério e atuante. É nossa obrigação cumprirmos este compromisso com ele e com a cidade”, declarou o presidente do TJ.

O desembargador Paulo Teles foi a Cachoeira Dourada a pedido do Deputado Álvaro Guimarães para fazer o lançamento da pedra fundamental do Fórum da cidade. O terreno onde o prédio será construído foi doado pela administração do atual prefeito, Robson Lima (PSB), e a obra será custeada pelo Tribunal.

Além das autoridades cachoeirenses, estiveram presentes representantes de vários municípios da região, dentre eles os prefeitos Divino Alexandre (Panamá), Adair Henriques (Bom Jesus) e Gilson Teixeira (Inaciolândia). Durante a solenidade, Robson Lima agradeceu o empenho de Álvaro Guimarães e declarou apoio incondicional ao parlamentar.

A licitação para a construção do Fórum de Cachoeira Dourada, segundo informações do Desembargador Paulo Teles, já está sendo providenciada. A expectativa é de que o prédio seja inaugurado em janeiro.  Panamá

Também com o apoio do Deputado Álvaro Guimarães, o prefeito Divino Alexandre (PMDB) aproveitou a visita do Presidente do Tribunal de Justiça a Cachoeira Dourada para solicitar a construção do Fórum de Panamá. Atualmente, o órgão funciona em um prédio adaptado, cedido pelo Município. A informação é de que existe uma área reservada para a construção da sede própria, mas o prefeito pretende adquirir um terreno melhor.

O Desembargador Paulo Teles comentou que o TJ vai licitar a construção de mais 25 fóruns até julho e se comprometeu a contemplar a cidade de Panamá. Segundo ele, se a obra não for executada até o fim de seu mandato, em 2011, a licitação será feita e os recursos ficarão garantidos em caixa para que o sucessor cumpra o compromisso firmado. “A vantagem dessa licitação é que o dinheiro para a obra é depositado em sua integralidade, o que significa que, em no máximo dois mandatos, a construção do imóvel será realizada”, concluiu Paulo Teles.