Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Marlúcio consegue aprovar lei que reconhece o Lions Clube como utilidade pública

04 de Janeiro de 2011 às 22:38
Com a aprovação a entidade passa a ser reconhecida como um prestadora de serviços à comunidade

     O Lions Clube de Aparecida de Goiânia passa a ser reconhecido como entidade de utilidade pública graças ao projeto de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB), aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo ex-governador Alcides Rodrigues.  Um das justificativas utilizadas pelo deputado para a aprovação do projeto é de que o reconhecimento é justo e oportuno a uma entidade que tem por finalidade implantar, promover e assistir projetos que tenham caráter sócio-educacional e cultural-religioso;  e que estimula e desenvolver o pleno exercício da cidadania religiosa cultural, visando contribuir para a melhoria de vida da população em geral.     

O deputado Marlúcio lembra a importância do Lions já que ele acompanhou a história da entidade há 24 anos, quando seu Alcides Mário plantou uma sementinha que aos poucos foi brotando e hoje é uma realidade. “O Lions chegou na cidade certa e no momento certo, porque Aparecida com todos os problemas que tem enfrentado em sua história, precisa de parceiros como nossos irmãos do Lions”, destaca.  

O deputado ressalta ainda a missão do Lions e seus componentes. “O papel do leonismo e, em especial, do leão é congregar homens de ação, ativos e altivos, cheios de entusiasmo, apontando-lhes o caminho da aceitação, da compreensão, do diálogo, da ternura, da esperança e, principalmente, do servir”, enfatiza.    

 A declaração de utilidade pública possibilita que o Lions Clube de Aparecida de Goiânia obtenha verbas, isenções e outros benefícios do governo ou iniciativa privada. Com isso, a entidade passa a ser reconhecida como uma prestadora de serviços à comunidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.