Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Betinha alerta contra a violência urbana

07 de Agosto de 2008 às 10:05
O número recorde de assassinatos em Goiânia desde 2000, culminando com a morte da inglesa Cara Marie Murke, exige uma manifestação urgente de soluções em favor da segurança da população. www.betinhatejota.net

            O Legislativo Goiano não pode passar ao largo do problema que aflige nossa capital hoje, o aumento crescente da violência urbana, sobretudo envolvendo crianças e jovens.

            Fatos estarrecedores como homicídios violentos, tentativas de homicídios, estupros e tráfico de drogas que atingem todas as camadas sociais. Embora as autoridades policiais estejam atentas na elucidação dos casos, é necessário haver uma ação conjunta do Legislativo e um corpo de especialistas composto por psicólogos, educadores, conselhos tutelares, médicos, magistrados, Ministério Público, Polícias Civil e Militar para discutir esta questão que vem surpreendendo negativamente a sociedade goiana. Infelizmente Goiás está ocupando lugar de destaque na mídia nacional e internacional com este lamentável e grande problema.

       Dados Estatísticos apontam que somente nos sete primeiros meses deste ano, até o dia 26 de julho, aconteceram 251 assassinatos. Terrível marca recorde desde o ano de 2000, contra 315 assassinatos em todo o ano de 2007, ou seja, são 35 por mês. Outros crimes inaceitáveis como estupro de crianças, tortura infantil e latrocínios, na maioria motivados por uso de droga pela vitima ou autor, empurram para cima os números assustadores.

 Devemos evitar que nosso Estado seja visto como terra sem lei, sem prevenção aos crimes e de pessoas truculentas! Quando em verdade somos um povo que se destaca na economia de exportação, de grandes centros de medicina e do comércio que atrai mais e mais investidores. Um Estado tão maravilhoso e promissor não pode conviver com estes acontecimentos que amargam as famílias goianas e maculam a imagem de Goiás.

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.