Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem defende universalização dos direitos coletivos em manifestação do Dia do Trabalhador

03 de Maio de 2011 às 16:54

O Dia Mundial do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, contou com programação política e cultural especial, em Goiânia, na tarde de hoje (1º/5). Sob iniciativa da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-GO), dezenas de entidades sindicais se uniram em passeata da Praça Cívica à Praça do Trabalhador para reivindicarem liberdade e autonomia sindical, além de outras demandas da categoria como reajuste salarial, redução da jornada de trabalho, etc. De acordo com a presidenta da CUT-GO, Bia de Lima, a manifestação estimula diretamente a conscientização da população sobre as dificuldades e vitórias da classe trabalhadora. 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT/GO), esteve presente na manifestação, onde defendeu a universalização dos Direitos Humanos. "Precisamos lutar pelo acesso das/dos trabalhadoras/es aos direitos básicos da vida como saúde, educação, redução de impostos, etc. O nosso objetivo é aplicar um novo modelo de desenvolvimento no país que permita a construção de uma sociedade justa e socialista".

Além do parlamentar, também estiveram presentes representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (Sintsep), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde), Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Goiás (Sinttel), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Fórum Permanente de Cultura, dentre vários outros. O evento contou com apresentações de artistas goianos e show especiais com a dupla sertaneja Chico Rei e Paraná e Elba Ramalho.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.