Notícias dos Gabinetes
Apresentação de balé encanta frequentadores e servidores da Assembleia
Os presentes assistiram encantados a apresentação coreografia “Yanni” pelas bailarinas Lorena Salvatine Spoladori e Brenda Rodrigues. A professora de dança do Cebrav, Laís Pereira Borges, destacou que o balé clássico proporciona ao indivíduo, deficiente visual ou não, uma maior percepção espacial e corporal e a elevação da autoestima.
Segundo a diretora da instituição, Marisa Eugênia Teixeira da Silva, a criação do grupo de balé ocorreu há dois anos e meio e atualmente 19 alunas participam do projeto. A diretora ressaltou ainda as outras atividades do Cebrav como a intervenção precoce em bebês, a reabilitação de deficientes visuais até a terceira idade, o apoio pedagógico até o ensino médio e a imprensa braille.
“A realização da Semana da Inclusão Humana é uma iniciativa de extrema importância, pois permite que a sociedade veja a potencialidade do deficiente visual”, afirmou a diretora. Marisa Eugênia enfatizou que os direitos dos portadores de deficiência são assegurados em leis, mas que estas não são cumpridas de fato pelos gestores públicos.