Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem presta apoio ao TRT

28 de Abril de 2009 às 09:41
Mauro Rubem (PT) disse que a bancada petista da Assembleia Legislativa de Goiás e dos Deputados Federais estão atuando junto para ajudar a Justiça do Trabalho de Goiás
Mauro Rubem presta apoio ao TRT

Em visita de cortesia ao presidente do TRT, Gentil Pio de Oliveira, realizada nesta segunda-feira,27, o deputado estadual Mauro Rubem (PT) disse que a bancada petista da Assembleia Legislativa de Goiás e dos Deputados Federais estão atuando junto para ajudar a Justiça do Trabalho de Goiás a aprovar os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional criando cinco cargos de desembargadores e 270 de servidores.

O deputado também prestou apoio à construção do prédio do Fórum Trabalhista de Goiânia,reforçando a tese de que é preciso estar atento para evitar cortes do orçamento da União que possam prejudicar o andamento da obra.

Mauro Rubem estava acompanhado pela presidente do Conselho Regional de Serviço Social, CRESS-19ª Região-Goiás, Neimy Batista da Silva, e de Paulo Damasceno, representante da comissão dos assistentes sociais aprovados no concurso de servidores. Eles apresentaram projeto para a implantação do serviço social no TRT goiano que atenda a demanda desse profissional nas atividades desenvolvidas pelos servidores da Justiça do Trabalho.

Durante a visita, o deputado levantou também a questão dos 50 mil trabalhadores no corte de cana no Estado que poderão perder o emprego nos próximo três com a mecanização na área. Mauro Rubem defende a requalificação desses trabalhadores para não ficarem desempregados, pois a maior parte é formada de pessoas analfabetas e precisa ser protegida do desemprego tecnológico. O deputado está formando um grupo de estudo para tratar do tema e convidou a Justiça do Trabalho a compor essa discussão.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.