Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem defende permanência da Feira do Cerrado no Parque da Criança

27 de Julho de 2010 às 11:47
O deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO) esteve ontem (domingo, 25/07) no Parque da Criança. Localizado no Jardim Goiás, próximo ao Estádio Serra Dourada, o Parque foi criado em 1989 pelo Governador Henrique Santillo e abriga, hoje, atividades que reforçam a cultura e a arte goiana, como a Feira do Cerrado (aos domingos) e o Circo Lahetô.

Mauro Rubem acredita que a Feira do Cerrado é muito importante, pois é uma das únicas que mantém exclusivamente a comercialização de produtos artesanais, que além de gerar emprego e renda, valorizam a cultura goiana. “A Feira é fundamental ambientalmente, culturalmente e economicamente. É um espaço bonito que comporta a comercialização de produtos particulares e raros, excelente também para o lazer. Defendemos a permanência da Feira do Cerrado e do Circo Lahetô, bem como a sua revitalização e preservação do espaço. Queremos que o governo se comprometa com o investimento de recursos para reforma da estrutura e com a ampliação das atividades ali realizadas, que são de extrema importância para o desenvolvimento humano e propiciam uma grande integração cultural”, avalia.

Imbróglio
O terreno, que é propriedade do Governo Estadual, atualmente sofre com o abandono do Poder Público. No local, é possível perceber diversas degradações, além das construções que avançam os limites do Parque.  Mauro Rubem reforça que é de fundamental importância manter a destinação do terreno para fins culturais. “Não podemos permitir que o governo 'expulse' os trabalhadores da arte do Parque da Criança. Mesmo com os problemas enfrentados, as pessoas estão ali há muito tempo e são reconhecidas pela população. Sem o Parque da Criança, a sociedade perde uma importante e bem localizada área de lazer, e os turistas, um local que, se bem cuidado, pode se tornar mais um cartão postal da nossa cidade”, conclui.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.