Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem pede continuidade do mandato do ministro Gregolin

26 de Novembro de 2010 às 14:06
Nesta sexta, durante a entrega de Kits Feira do Peixe, no Mercado de Campinas, atividade que contou com a presença do deputado federal Pedro Wilson, do vice-governador Ademir Menezes, dos presidentes das Associações de Pescadores de Goiás e Feirantes de Goiânia, o deputado estadual Mauro Rubem, por quase uma década trabalhando pelo desenvolvimento do setor em Goiás, enumerou os grandes avanços da Pesca em Goiás e no Brasil, destacando o trabalho e pedindo a continuidade da gestão de Altemir Gregolin no Ministério da Pesca.

Em sua fala, Gregolin enumerou os projetos que aumentaram o consumo de peixe do brasileiro, que era de 6 quilos e hoje está em 9 quilos/ano e das metas para que este número chegue a 12, nos próximos quatro anos.

Bem equipado, o  Kit Feira, item de promoção e qualificação do pescado nas feiras livres, contém: uma estrutura metálica desbotável, um balcão para exposição, uma mangueira para degelo, dois recipientes para resíduos líquidos, um balcão para manuseio do pescado, um recipiente com tampa para resíduo de 50 litros, uma balança eletrônica, uma caixa térmica de 100 litros, um avental, luvas para manuseio, facas para cortes e filetagem.

Os equipamentos visam estimular as comunidades pesqueiras e aquícolas a comercializarem diretamente seus produtos, diminuindo, assim, o valor final do pescado. 25 unidades estão sendo distribuídas em Goiânia, abrindo um total de 500 que serão entregues no país.

Às 14h00, o ministro comparecerá à inauguração da Estação de Piscicultura do mestrado profissional em Aquicultura da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e da entrega do Laboratório de Piscicultura do curso de mestrado, no Campus II, da PUC-GO. 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.