Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem lota o Legislativo em audiência com concursados

29 de Novembro de 2010 às 16:12
Superlotando o Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, aconteceu nesta segunda, 29, Audiência Pública promovida pelo deputado estadual Mauro Rubem, para discutir a não convocação de candidatos aprovados em concursos realizados pelo Estado de Goiás. Centenas de aprovados nos concursos da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, da Polícia Técnico-Científica e da Agência Goiana de Comunicação (Agecom).

Ao abrir a audiência, Mauro Rubem destacou a necessidade da mobilização permanente necessária para que o Governo convoque os aprovados. “Convidamos os representantes do Governo para que façam um balanço dos concursos realizados e assim, tomemos as providências necessárias para que todos os aprovados sejam nomeados”, ressaltou.

Participaram da audiência, representantes de várias entidades e conselhos representativos da sociedade. Representam as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, respectivamente, Idelma Rodrigues e Elaine Carneiro Marques. Também estão presentes, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Venerando Lemes de Jesus, Roseli Peixoto, representando o Sindisaúde, Eduardo Ravagne, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia DF e GO – Crefito 11 e Olívia Vieira, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem - GO.

Foram muitos os agravantes levantados com a não contratação dos concursados aprovados, a exemplo da necessidade do quadro precário de fiscais agropecuários, do quadro de fisioterapeutas da Agência Prisional e dos agentes de endemias. “A sociedade pode se preparar para uma forte epidemia de dengue, em função do serviço que está sendo prestado”, disse um participante.

Com a participação de todos os setores, criou-se uma comissão para trabalhar com Mauro Rubem e buscar a convocação dos aprovados ainda neste governo. Encaminhou-se a necessidade de uma mobilização externa e também uma reunião com a Comissão de Transição do Governo.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.