Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem e Thiago Peixoto promovem audiência pública pelo caso Fapeg

28 de Abril de 2009 às 19:09
Deputados da oposição promovem debate na próxima terça, na tentativa de reverter a redução de verbas para a Fapeg.
Durante reunião extraordinária da CCJ, na tarde desta terça-feira, 28, para votação do projeto do Executivo que trata de repasses à Universidade Estadual de Goiás (UEG) e à Fundação de Apoio à Pesquisa no Estado de Goiás (Fapeg), na CCJ, o deputado Mauro Rubem disse que percentuais que o Governo propõe para investir em educação e pesquisa significam retrocesso, pois, segundo ele, a proposta reduz em 80% os repasses para a Fapeg.

”A Assembleia não pode ser o escritório do governador. Vamos adiar esta votação e ouvir a reitoria, os setores interessados, a representação dos alunos. Enquanto outros estados estão investindo em pesquisa, estamos indo na contramão, Goiás está encolhendo, mutilando o seu cérebro. A atividade econômica agrária depende e tem se valido da Fapeg”.

Após várias discussões entre os parlamentares, aprovada a emenda do Governo que reduz repasses à Fapeg (Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Goiás) de 0,5% para 0,1%, Mauro Rubem disse ter ligado pela primeira vez ao governador. “Doutor Alcides me disse um dia estar aberto ao diálogo. Estou aguardando o seu retorno e junto com o deputado Thiago Peixoto, convidamos todas e todos para uma audiência pública, onde chamaremos para estar aqui na Assembleia às 9horas da próxima terça, 5 de maio, a Reitoria da UFG, UCG, UEG, outras universidades, setores interessados, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC,  e a Financiadora de Estudos e Projetos –Finepe. Temos chances de reverter o quadro”, finalizou Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.