Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem convoca lideranças do transporte coletivo na Assembleia

23 de Março de 2010 às 19:57
Com votação unânime, requerimento foi aprovado nesta tarde no Legislativo.
Mauro Rubem convoca lideranças do transporte coletivo na Assembleia

O deputado estadual Mauro Rubem, parlamentar que nos últimos anos vem denunciando injustiças, irregularidades e o péssimo serviço prestado pelo Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia apresentou nesta terça, 23, requerimento convocando para esclarecimentos na Assembleia, o presidente da Metrobus, Francisco Gedda, o presidente do Setransp, Edmundo Pinheiro, e o presidente da CMTC, Marcos Massad.

O requerimento foi aprovado de forma unânime. Mauro Rubem quer que estas lideranças do setor debatam na Casa, as soluções para os graves e antigos problemas que vêm causando muitos transtornos para os usuários.

Mauro Rubem indica como um dos principais pontos da ineficiência do serviço, a falta de controle que o Poder Público tem sobre a gestão do setor. “Os empresários administram o caixa do Sistema, fator preponderante para fazer o que bem entendem”, declara Mauro Rubem. “Lucram muito em detrimento de um serviço de qualidade. Quanto pior para a população melhor para as empresas. Ônibus com capacidade para 77 pessoas estão circulando com 170”, completa Mauro Rubem.

Mauro Rubem denuncia ainda a atual extorsão aos vendedores de sit pass (piu-piu), que estão pagando ao Setransp, 5 centavos, para trocar um bilhete adquirido de terceiros.

Também no dia de hoje, o deputado petista participou de uma grande manifestação promovida por alunos do Diretório Central Estudantil da Universidade Federal de Goiás, no Terminal Praça da Bíblia, onde centenas de pessoas declararam total insatisfação com o Sistema e seus administradores.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.