Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Vigilância Sanitária inicia curso de capacitação com novos fiscais

01 de Agosto de 2011 às 19:55

Na manhã de hoje, 01, o Sindicato dos Funcionários da Fiscalização de Goiânia (SINDFFISC) realizou a abertura do curso de capacitação para os novos profissionais de fiscalização da Vigilância Sanitária. Os concursados foram convocados pela prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 20 de julho após 4 anos de lutas. O deputado Mauro Rubem (PT-GO) foi convidado a participar devido ao seu empenho na luta pelos direitos dos concursados.

Durante a abertura do curso estiveram presentes a diretora da Vigilância Sanitária de Goiânia, Mirtes Barros Bezerra, a diretora da Vigilância Sanitária em Saúde, Flúvia Amorim, diretora da Comissão de Análise, Avaliação e Integração Fiscal (Caaif), Maria Helena Martins, o presidente do SINDFFISC, Célio Nunes, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único da Saúde de Goiás (Sindsaúde), Maria de Fátima Veloso Cunha e o diretor da Vigilância Ambiental, Geraldo Rosa. 

O deputado parabenizou o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o secretário municipal da Saúde, Elias Rassi Neto e ressaltou a importância da realização de concursos para a melhoria da qualidade dos serviços públicos. Mauro disse aos convocados que essa conquista é extremamente importante, pois “atende às necessidades da população com um trabalho de prevenção a problemas de saúde pública”.

Na ocasião, o petista afirmou aos concursados a necessidade de lutar pelos seus direitos e prestar um serviço de qualidade à sociedade que paga altos impostos e entregou aos novos fiscais uma carta parabenizando-os pela conquista. A concursada, Rejane Gomide de Paiva Bueno, disse estar muito feliz e agradecida ao apoio recebido pelo parlamentar e o seu mandato. “A atuação efetiva do deputado Mauro Rubem foi fundamental para que conquistássemos esse direito”. O parlamentar realizou audiências públicas, pronunciamentos e reuniões com autoridades dos governos municipal e estadual para que os concursados pudessem tomar posse.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.