Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem destaca que o fracasso do COP-15 custaria caro ao mundo

08 de Dezembro de 2009 às 15:18
Deputado comenta reunião de cúpula na Dinamarca, em favor do Meio Ambiente universal
O deputado estadual Mauro Rubem é partidário que o fracasso da Conferência do Clima da ONU (COP-15) em Copenhague custaria muito caro à economia mundial.
"Se não forem tomadas medidas imediatamente para reduzir as emissões de dióxido de carbono, serão necessários US$ 500 bilhões ao ano de investimentos adicionais para recuperar o tempo perdido e voltar à trajetória inicial, palavras de Nobuo Tanaka, diretor da Agência Internacional de Energia (AIE), em sua apresentação de um relatório sobre energias renováveis”, informou Mauro Rubem.

Além disso, revelou que considera "impossível" que, em Copenhague, seja assinado um tratado internacional obrigatório. "Uma mensagem muito firme deve ser enviada aos investidores do meio ambiente que Copenhague está criando. Sem uma mensagem clara, é difícil para o setor privado se comprometer nos investimentos", disse Mauro Rubem, acrescentando que o mundo tem "uma grande oportunidade" este ano para agir contra a mudança climática.

COP-15
A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, de 7 a 18 de dezembro, que abrange 192 países, vai se reunir em Copenhague, na Dinamarca, para a 15ª Conferência das Partes sobre o Clima, a COP-15. O objetivo é traçar um acordo global para definir o que será feito para reduzir as emissões de gases de efeito estufa após 2012, quando termina o primeiro período de compromisso do Protocolo de Kyoto.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.