Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem critica Valin (PSDB) por não apresentação do Projeto que salva a Celg

03 de Agosto de 2010 às 17:07
Já protocolado na Casa, deve ser lido amanhã, em Plenário, o projeto de lei 2.613/2010 (128-G), de autoria da Governadoria, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito junto a instituições do Sistema Financeiro Nacional, fundos setoriais e Fundos Especiais da União, destinadas ao aporte de capital e ao pagamento de obrigações à companhia Celg de Participações (Celgpar) e suas subsidiárias integrais.

Fazendo um relato da má gestão da Celg no governo do PSDB, alegando que a empresa financiou carros de corrida nos Estados Unidos, Escolas de Samba do Rio de Janeiro, entre outras barbaridades, o deputado estadual Mauro Rubem utilizou o grande expediente e com transmissão da TV Assembleia, criticou com veemência a atitude do deputado estadual Helder Valin, presidente do Legislativo, por não ter apresentado o Projeto nesta terça.

“Aqui têm muitos deputados que foram favoráveis aos absurdos que se cometia contra o caixa da Celg e hoje se sente no direito de melar uma solução viável, conseguida junto ao Governo Federal. Isto é fruto de manobra eleitoreira do PSDB. Não vamos aceitar que candidato já se posicione como governador do estado. Cobro também atitude do líder do governo nesta Casa. Esta inércia me faz enxergar que vocês também não têm interesse na aprovação da matéria”, disse Mauro Rubem.

A medida proposta pelo Governo tem o objetivo de contrair um empréstimo de R$ 3,728 bilhões junto a instituições financeiras, com garantia prestada pela União. Segundo a justificativa do projeto, o empréstimo garante a recuperação econômica e financeira da Celg.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.