Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem lamenta incidentes com policiais e pede justiça no caso Carlos Gringo
"Precisamos elogiar os feitos da PM, mas existem muitos policiais despreparados na corporação, a exemplo daqueles que espancaram diversos cidadãos na avenida Anhanguera durante o Carnaval, sem nenhum motivo", denunciou o petista.
"E hoje, no Centro Administrativo, um jornalista assessor do meu gabinete foi espancado por um policial, teve até perda de audição parcial", afirmou Mauro Rubem.
Segundo Mauro, o problema da Polícia é um problema de "alta cúpula". "A nossa Polícia está mais preocupada em agredir o cidadão do que em defendê-lo e isso é um erro grave", finalizou.
Em aparte o deputado estadual Luiz Cesar Bueno lembrou do esforço da Assembleia para reajustar no final do ano passado, os salários dos policiais, "e os crimes, homicídios e roubos aumentaram no Estado".
Mauro Rubem lembrou anúncio pago, assinado pelo comandante da PM Coronel Carlos Antônio Elias, pedindo desculpas aos jornalista Batista Custódio por erro de abordagem policial.
Fechando seu pronunciamento, Mauro Rubem lamentou a falta de resposta para o assassinato do presidente do PT de Santa Terezinha, Carlos Gringo, morto por 5 pessoas na porta da sua casa. Mauro Rubem registrou aos deputados o ato de coragem de Carlos Gringo, que assumiu a liderança municipal do Partido dos Trabalhadores daquela cidade, para levar em frente, denúncias de corrupção eleitoral contra o atual prefeito Marcos Cabral (DEM).
Respondendo aparte da deputada Betinha TJ, que tentou defender seu aliado político do DEM, Mauro Rubem finalizou: “Está disponível em nosso Portal (www.maurorubem.com.br), fartos fatos da luta e das perseguições políticas contra Carlos Gringo e uma reportagem da TV Anhanguera de Anápolis, mostrando a truculência do atual prefeito de Santa Terezinha, Estado de Goiás”.