Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bancada do PT vai pedir anulação da licitação do transporte coletivo de Goiânia

27 de Fevereiro de 2008 às 18:05
A Bancada do PT já prepara a documentação para entra com ação no Tribunal de Justiça pedindo a anulação da licitação homologada ontem, dia 26, pela Prefeitura de Goiânia. Os deputados petistas vão, também, entregar a documentação para que o Ministério Público Estadual investigue o processo de licitação.

 "Esta é uma licitação cheia de vícios, que perpetua as mesmas empresas à frente do transporte público de Goiânia e isto é um absurdo", criticou hoje, dia 27, o deputado estadual Humberto Aidar. A Bancada do PT já prepara a documentação para entra com ação no Tribunal de Justiça pedindo a anulação da licitação homologada ontem, dia 26, pela Prefeitura de Goiânia. Os deputados petistas vão, também, entregar a documentação para que o Ministério Público Estadual investigue o processo de licitação.

Segundo o deputado Humberto Aidar, "nem o prefeito de Goiânia soube responder por que apenas quatro empresas vão continuar e ainda aumenta a passagem em R$ 0,20". Ele alerta que as mesmas empresas "ficarão engordando os seus cofres por 72 anos. Não me parece que houve licitação".

A Bancada do PT não concorda com o aumento do valor da passagem do transporte coletivo em R$ 0,20, uma vez que chegou a ser anunciado pela Prefeitura de Goiânia que a tarifa de ônibus permaneceria a mesma após a conclusão do processo licitatório.

"Esperamos trinta anos para acabar com o monopólio do transporte na capital e esta situação permanece a mesma, de forma maquiada", criticou o líder da Bancada do PT, deputado Mauro Rubem.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.