Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem fala de ações em favor dos trabalhadores

17 de Novembro de 2009 às 17:57
Deputado utilizou o Grande Expediente em defesa de várias questões trabalhistas.
Nesta terça-feira, o deputado estadual Mauro Rubem utilizou o Grande Expediente na Assembleia, aproximadamente 20 minutos, em defesa de várias questões trabalhistas. "A redução da jornada de trabalho não é o único projeto que levamos ao Governo federal. Há também um processo que altera a legislação em relação aos quesitos para a reforma agrária. Esta é a razão pela qual não estive aqui na última quarta-feira. Estava em Brasília defendendo estes projetos", afirmou Mauro Rubem.

Mauro disse ainda que apóia a atual administração municipal de Goiânia, desde que não seja penalizado o funcionalismo público. “Enxergamos que alguns acordos sobre plano de carreira, cargos e salários, não serão cumpridos. Não dá mais para aceitar por exemplo, na Saúde, alguns técnicos ganharem um terço do salário pago pelo Estado”, pontuou Rubem.
O deputado fechou o pronunciamento apresentando pontos debatidos em audiência pública realizada no dia de hoje na Assembleia. Ação de sua propositura. Mauro Rubem acrescentou que as ações multiprofissionais são fundamentais, e que não é possível manter um bom funcionamento do sistema de Saúde sem o devido reconhecimento de todas as classes que o compõem.

O deputado também defendeu a autonomia dos honorários de profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional, através da desvinculação de seus vencimentos da tabela de procedimentos médicos, como ocorre atualmente.
"Nossa posição aqui é pela necessidade multiprofissional do ser humano. Não sou contrário aos médicos terem uma regulamentação, e sim, contra os médicos acharem que são os únicos representantes da área da Saúde. Digo isso porque, quando estamos falando de um rol de procedimentos, estamos defendendo uma categoria e, mais que isso, defendendo um conjunto de práticas e técnicas extremamente importantes para a sociedade", concluiu.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.