Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem apresenta PL que proíbe contratação de artistas que possuem canções com conotação sexual

06 de Agosto de 2011 às 11:55
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT/GO), em sessão plenária desta quinta-feira (4), apresentou projeto de lei que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para a contratação de artistas que em suas músicas, danças, ou coreografias desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento.

O PL, que é de propositura da deputada estadual Luiza Maia (PT/BA), vem gerando grande repercussão na mídia e sociedade. De acordo com a proposta, os gestores públicos que descumprirem a lei, serão multados em 10 mil UFIRS. A receita arrecadada com as multas será revertida para entidades que atuem na proteção dos direitos das mulheres.

Além disso, fica sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (SEMIRA) apresentar anualmente um relatório com nomes de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias atentem contra a dignidade da mulher. Para Mauro Rubem, a violência contra é mulher é algo quase aceito em alguns setores da sociedade. “Precisamos reverter estes altos índices de violência urgentemente, por isso, acredito que coibindo estas ‘brincadeiras’, estaremos promovendo a conscientização da população”, reforça.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.