Notícias dos Gabinetes
Audiência pública sobre o Incra encaminha atividade na Câmara Federal
"Nosso objetivo é criar condições para a reestruturação e fortalecimento do Incra, por meio de um conjunto de ações que passam por educação, tecnologia, saúde, cursos técnicos para os assentados e outras", ressaltou Mauro Rubem. As duas grandes reivindicações apontadas pelo deputado são: fazer com que as terras indicadas para reforma agrária sejam pagas e fazer uma requalificação dos 350 assentamentos que existem em Goiás.
Ademar Rodrigues do Sintsep apresentou um panorama das atividades do Incra desde o ano de 1985, onde alertou que o Instituto atendia as demandas para 117 mil famílias, com 9 mil servidores. Em 2010 são 906 mil famílias para 6 mil servidores. “O Incra é uma missão exclusiva do estado, é lastimável este descaso”, pontuou Ademar.
Colocando seu gabinete a disposição, Marina Santana lembrou dos recursos que são disponibilizados e por problemas burocráticos são retornados ao Governo federal. Convidada a promover uma audiência pública para debater o tema na Câmara Federal, a petista disse ser um prazer e que estará providenciando a ação.
Um dos principais líderes dos movimentos sociais, Dom Tomaz conclamou a mobilização dos movimentos. “Concordo com o Valdir do (MST), quando representando o Fórum Goiano Pela Reforma Agrária, aqui neste evento, disse que a solução é colocar as bandeiras e o povo na rua”, disse Dom Tomaz.
Encerrando a atividade, Mauro Rubem disse que irá trabalhar ao lado de Marina Santana na realização da Audiência Pública na Câmara Federal e que outras ações serão providenciadas por seu Mandato.