Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem comemora recuo do Governo no caso Fapeg

05 de Maio de 2009 às 17:49
Governo escalonará repasse nos próximos cinco anos
Durante reunião extraordinária da CCJ, na tarde da última terça-feira, 28 de abril, na votação do projeto do Executivo que trata de repasses à Universidade Estadual de Goiás (UEG) e à Fundação de Apoio à Pesquisa no Estado de Goiás (Fapeg), na CCJ, o deputado Mauro Rubem disse que percentuais que o Governo propunha para investir em educação e pesquisa significavam retrocesso, pois, segundo ele, a proposta reduzia em 80% os repasses para a Fapeg.

”A Assembleia não pode ser o escritório do governador. Vamos adiar esta votação e ouvir a reitoria, os setores interessados, a representação dos alunos. Enquanto outros estados estão investindo em pesquisa, estamos indo na contramão, Goiás está encolhendo, mutilando o seu cérebro. A atividade econômica agrária depende e tem se valido da Fapeg”. Disse Mauro Rubem naquela data.

Mesmo aprovada em primeira votação a emenda do Governo que reduzia repasses à Fapeg (Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Goiás) de 0,5% para 0,1%, Mauro Rubem declarou estar confiante na reversão do quadro.

Hoje, De acordo com a nova proposta do Executivo, esses repasses serão elevados, de forma escalonada, para 0,5% nos próximos cinco anos. A decisão do Governo foi tomada na manhã desta terça-feira, 5, após reunião entre representantes da comunidade acadêmica e o secretário da Fazenda, Jorcelino Braga. Mauro Rubem participou da reunião e ajudou a mediar uma solução para o caso.

Primeiro parlamentar a questionar e se opor aos textos do Governo, de redução de repasses para a UEG e Fapeg,  Mauro Rubem comemora a conquista lembrando: "ficam garantidos os 2% para a UEG e o repasse para o Fundo Agropecuário, vinculado à Secretaria de Agricultura. Parabéns aos que defenderam a causa", finalizou Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.