Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem declara para Hélio de Sousa que trabalhadores da Saúde estão no limite

25 de Agosto de 2008 às 12:37
Na última reunião acontecida na quinta, 21 de agosto, entre o deputado estadual Mauro Rubem, o Sindsaúde, trabalhadores de várias unidades e o secretário Hélio de Sousa, os servidores, num misto de solidariedade com indignação, afirmam que querem contribuir, mas que a situação já atingiu o seu limite.
Na última reunião acontecida na quinta, 21 de agosto, entre o deputado estadual Mauro Rubem, o Sindsaúde, trabalhadores de várias unidades e o secretário Hélio de Sousa,  os servidores, num misto de solidariedade com indignação, afirmam que querem contribuir, mas que a situação já atingiu o seu limite.

Os trabalhadores da Saúde têm alertado o quanto a ingerência dos governos anteriores tem lesado a Secretaria Estadual de Saúde, seus servidores e, conseqüentemente, toda a população de Goiás.

O vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, deputado estadual Mauro Rubem disse que compreende a necessidade do esforço do trabalhador, no sentido de ajudar a secretaria. Mas que é preciso um respaldo, algum tipo de negociação concreta. “Queremos evitar que essa situação recaia em um estado de greve, porque penaliza muito a população. Mas não dá mais. Os servidores da saúde não agüentam a falta de condições de trabalho e a não valorização profissional. Todos estão no limite”, afirmou Mauro Rubem, também sindicalista e servidor público.

Há menos de dois meses à frente da pasta, pressionado por reivindicações de um movimento que tenta negociar com o governo desde 2006, por outro lado, o secretário confessa: “desde que assumi, estou trabalhando em emergência. Eu não tenho estrutura para garantir nada a vocês”. Sua maior esperança está focada no processo de informatização da SES, que – segundo ele – dará acesso a todos os dados de gestão do órgão. “Estamos esperando isso em um prazo muito pequeno”, disse. Mas, para Hélio, na SES, prazo não é algo passível de ser convertido em datas.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.