Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem abomina tentativa de privatização dos Correios

23 de Junho de 2009 às 17:36
Deputado firmou no Grande Expediente, nesta terça, 23, os inúmeros motivos desfavoráveis para o País com a privatização dos Correios.
Em discurso no Grande Expediente, durante 20 minutos ininterruptos, nesta terça, 23, o deputado Mauro Rubem criticou veemente a possível privatização dos Correios no País. "O deputado federal Régis de Oliveira (PSC-SP) apresentou projeto no Congresso Nacional nesse sentido e, claro, os funcionários dos Correios reagiram, fazendo grandes manifestações em defesa da instituição", disse Mauro.

Mauro disse que empresas como Fedex e DHDL, querem entrar no País e, para isso, querem o fim dos Correios, empresa público modelo para a sociedade brasileira e de outros países. "Só a mobilização dos trabalhadores pode impedir a privatização dessa importante empresa", disse Mauro.

O parlamentar lembrou que desde o final da década 80 os governos vêm aplicando política que visam destruir o Monopólio Postal e como consequência a privatização dos Correios, que está mais do que provado que a privatização não é o caminho. “O Brasil cresce e a população também e a necessidade de integração é cada vez maior. Manter os Correios como uma empresa pública de qualidade representa defender os interesses da Nação” afirmou Mauro.

Mauro continua: “Estamos preparados para defender a causa. Pois a quebra de monopólio postal representa um processo de privatização desta empresa federal que é essencial e estratégica para garantir a soberania de nosso País. Afinal, a defesa do Correio público e de qualidade é do Sindicato e da categoria, mas também dos demais setores sociais defensores do patrimônio público contra a privatização, e de toda a população usuária dos serviços postais”.

Antes da conclusão Mauro lembrou o enorme prejuízo sofrido pelo Brasil com outras privatizações, a exemplo da Companhia Vale do Rio Doce. “Em dois anos, pagaram a Vale. Se é que alguém comprou a Companhia”, fechou Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.