Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem disse para a imprensa que fará mais denúncias

16 de Fevereiro de 2011 às 16:53
Em entrevista para vários veículos da imprensa especializada, ontem, entre eles Jornal Folha de São Paulo, Diário da Manhã, Correio Brasiliense e o Hoje, o deputado estadual Mauro Rubem disse que têm outras informações para a investigação em curso a respeito de grupos de extermínio em Goiás. “Temos denúncias de que existe uma vala onde corpos são jogados e vamos relatar para a Polícia Federal”. Mauro afirma ter provas que mais policiais estão envolvidos em grupos de extermínios.

Para o deputado, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa “a vida está banalizada e operações como esta expõe a falta de respeito que a sociedade vive”. “São atitudes como esta que retomam a integridade das pessoas”.

Mauro Rubem lamenta os assassinatos e cobra apuração. “Desde a história medieval existem relatos de grupos de extermínio e esta prática precisa acabar, afinal, estamos em tempos modernos”.

Segundo o petista, a ação colabora para recuperar a Polícia Militar e blindá-la contra a corrupção do crime. Mauro disse ter evidências que “muitos outros policiais que atentam contra a lei continuam soltos”. Mauro afirma receber denúncias de abuso de autoridade todos os dias. “Só em Goiás temos 28 pessoas desaparecidas após abordagem policial. Temos uma média de 400 homicídios por ano, deste número, uma porcentagem alta de pessoas é morta por policiais”, relata o deputado, que critica a falta de treinamento na PM, suficiente para tratar a sociedade.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.