Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
A Vale é Nossa!

31 de Agosto de 2007 às 15:17
O Mandato Popular Mauro Rubem apóia o plebiscito pela retomada da Vale do Rio Doce, uma empresa que é patrimônio de todos(as) os(as) brasileiros(as). O Brasil foi lesado, publicamente, durante os oito anos do governo de FHC e ...

O Mandato Popular Mauro Rubem apóia o plebiscito pela retomada da Vale do Rio Doce, uma empresa que é patrimônio de todos(as) os(as) brasileiros(as). O Brasil foi lesado, publicamente, durante os oito anos do governo de FHC e do PSDB, no momento em que empresas públicas bem sucedidas foram sucateadas para serem vendidas "a preço de banana" a grupos econômicos ligados a esse antigo governo. Logo após serem "entregues", começaram a apresentar lucros astronômicos. O exemplo de maior expoente é o da Vale do Rio Doce. O governo Lula chegou à tempo de impedir que outras empresas, como a Petrobrás e a Eletrobrás, tivessem o mesmo fim. O PSDB e o PFL desacreditavam do povo, e achavam que iriam permanecer no poder. No entanto, colocamos Lula como chefe do Executivo, que chegou a tempo de impedir que se vendesse mais do sangue, do suor e das lágrimas de milhares de brasileiros(as).

Esse plebiscito pela retomada da Vale do Rio Doce é uma das ações políticas e sociais mais importantes que nós - movimentos/instituições/parlamentares - podemos realizar nesta década. Uma mobilização gigantesca para se corrigir um erro histórico, duas vezes mais gigantesco. A partir desse, podem vir outros. Podemos recuperar outras empresas - nossas! - que foram "dadas" por FHC a seus compadres políticos. Vamos construir juntos a pressão popular necessária para obrigar que a lei nos devolva o que nos é de direito; o que pertence a cada brasileiro e brasileira: A VALE É NOSSA!

Clique e veja a capa do processo contra FHC

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.