Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem denuncia arbitragem de Atlético e Vasco para a Fifa

09 de Setembro de 2009 às 19:25
Deputado pede que requerimento de repúdio seja enviado para as principais autoridades do futebol nacional
O deputado estadual Mauro Rubem (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembléia de Goiás, vai protocolar nesta quinta, na Casa, requerimento repudiando a arbitragem do Jogo Atlético e Vasco, acontecido no último sábado, 5 de setembro, válido pelo Campeonato Brasileiro - Série B.

Para Mauro Rubem, o árbitro Evandro Rogério Roman, paranaense do quadro da Fifa, provocou de forma clara a instabilidade emocional dos jogadores atleticanos. “Segundo depoimento do jogador rubro-negro Robston, toda a equipe ficou abalada desde o início da partida, onde faltas em favor do Atlético não eram marcadas. O péssimo trabalho do juiz, que para muitos estava mal intencionado, fez abalar os nervos dos atletas do clube goiano e de sua torcida. Estava assistindo o jogo próximo a um senhor que abandonou o estádio, com medo de um ataque cardíaco”, disse Mauro Rubem.

Para Mauro Rubem a forte pressão política dos times dos grandes centros do País, junto a Confederação Brasileira de Futebol, responsável por escalar as arbitragens para todas as séries do Brasileirão, é temida por clubes de federações menores. “É muito comum o alarde na imprensa especializada, para se ter cuidado com a arbitragem, quando um time de menor tradição joga contra os grandes do futebol”, completa o deputado.

Mauro Rubem solicitou que o seu requerimento de repúdio seja enviado para a Federation Internationale de Football Association - Fifa, Confederação Brasileira de Futebol, Federação Goiana de Futebol, Clube Atlético Goianiense, Clube de Regatas Vasco da Gama, para a imprensa especializada de todo o Pais e para o árbitro Evandro Rogério Roman. “Que a nossa intervenção faça ecoar no rumo das providências contra este grande mal que coíbe a competitividade natural e degrine o esporte nacional”, conclui Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.