Notícias dos Gabinetes
6º. Encontro Regional. PT caminha unido com Otoni a Governo do Estado
Na atividade, representatividade petista com as lideranças municipais das cidades de Ceres, Uruana, Guaraíta, São Patrício, Vila Propício, Rialma, Goiânia, Pilar, Itapaci, Pontalina, Goianésia, Rianápolis, Jaraguá, Ipiranga, Uruana, Morro Agudo, São Patrício, São Luis do Norte, Santa Terezinha, Itapuranga e Crixás.
Valdi Camárcio disse que o objetivo destes encontros no Estado, que serão um total de 12, é reunir, trocar experiências com detentores de mandato do partido, debater as perspectivas, unificar e fortalecer posições entre lideranças e militantes do PT para a eleição de 2010.
Mauro Rubem disse que o PT está construindo uma outra sociedade, resgatando o papel do Estado na redução da desigualdade. ‘A exemplo da nossa luta pela conquista de um piso salarial decente para os professores, valorizando a educação. O Partido dos Trabalhadores reduz os currais eleitorais, principal atraso do Brasil antes de Lula. Enfatizo que para o Estado de Goiás, Rubens Otoni é um grande nome, em função das suas características de trabalho, iguais a do atual presidente da Nação’, disse Mauro Rubem.
Pedro Wilson também puxou a corrente pró Otoni ao Governo. Ele pediu atenção do PT à preservação do serrado, ter produção no campo com meio ambiente sustentável. ‘Quem semeia boas sementes, colherá bons frutos. Levemos Rubens a uma candidatura própria ou façamos uma aliança com partidos comprometidos com uma sociedade justa, apoiando a luta da terra, dos artistas, dos sindicalistas e dos estudantes. Vamos eleger Otoni Governador’, falou Pedro Wilson.
Rubens Otoni abriu a sua fala ressaltando que o PT vive o seu melhor momento em 30 anos. ‘O partido superou todas as expectativas, más 2010 é o principal ano da nossa caminhada. Tudo o que já foi realizado terá continuidade ou será apenas uma boa lembrança na história do País. Aqui em Goiás, estamos trabalhando um amplo leque de alianças com partidos da base de sustentação do Governo Lula, este é o grande desafio. Será o candidato a Governador aquele que tiver a maior capacidade de somar, unindo o maior número de partidos. E a decisão acontecerá em março, abril do próximo ano. Cabe a nós chegarmos fortes e por isto estamos trabalhando estes encontros regionais’, fechou Rubens Otoni.