Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem recebe respaldo do MP-GO e da SSP no caso do assassinato em Santa Terezinha

21 de Janeiro de 2010 às 15:44
Deputado pede urgência na apuração do caso
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, deputado estadual Mauro Rubem esteve na tarde desta quarta-feira, 20, no Ministério Público de Goiás (MP-GO) com o procurador geral de Justiça do Estado, Eduardo Abdon Moura e com o secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller, para solicitar em caráter de urgência a apuração do assassinato do presidente do PT de Santa Teresinha, Carlos Youssef  Elo Homis (Carlos Gringo), ocorrido no inicio da noite da última segunda-feira (18).

Na Secretaria de Segurança Pública (SSP), além de Ernesto Roller, Mauro Rubem esteve com Aredes Correia Pires, delegado geral da Polícia Civil. O deputado foi informado que o caso de Carlos Gringo é prioridade. Aredes informou que ainda neste mês, vários novos delegados estarão tomando posse e que um será lotado na cidade de Santa Terezinha.

Mauro Rubem solicitou que a servidora Fabrizia Cássia não seja demitida e que ela está sendo perseguida pela administração municipal. O secretário Ernesto Roller garantiu que a servidora não será demitida e sim lotada em outro local.

No Ministério Público de Goiás (MP-GO), Eduardo Abdon Moura disse ter ficado preocupado com o fato ocorrido com Carlos Gringo. O deputado solicitou que um promotor acompanhe o caso e ajude a polícia nas investigações, que não deixe o crime ficar impune e que a representação, entregue no MP GO, ao procurador pelo próprio Carlos Gringo no final do ano passado, seja apurada.

Eduardo Abdon Moura falou que de fato os documentos que lhe foram entregues não tiveram continuidade devido a inconstante permanência de um promotor na região. Mas que serão empossados novos promotores e que o município será prioridade para lotação de um representante do Judiciário.

Mauro Rubem narrou fatos, que Carlos Gringo foi ameaçado pelo prefeito Marcos Cabral (DEM) através de uma reportagem realizada pela TV Tocantins de Anápolis, falando sobre o alto índice de dengue na cidade, que a emissora editou a matéria e as cenas não foram para o ar. Mauro pediu que o procurador geral solicite o material na íntegra, junto a empresa de telecomunicação. Na matéria o prefeito agride fisicamente e verbalmente um morador.

O deputado ainda comentou com Eduardo Abdon as perseguições que o prefeito do DEM vem fazendo com as pessoas ligadas ao PT e a Carlos Gringo.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.