Notícias dos Gabinetes
Trabalhadores da educação: é preciso que a categoria aprenda a votar
Com participação e manifestação de trabalhadoras e trabalhadores da educação de vários municípios, além de Mauro Rubem, estavam na mesa diretora representantes do Ministério Público Estadual, Conselho Estadual do Fundeb, Sintego, Seduc, Undime e CEE.
O Fórum trabalha um grande manifesto em defesa da valorização dos profissionais da educação, isto diante do descumprimento pelo Estado, da da Lei nº 11.738/08 – que institui o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
Vários trabalhadores manifestantes pronunciaram falas iguais a de Ieda Leal, presidenta do Sintego. “É preciso que a categoria aprenda a votar, saiba reconhecer quem são os parlamentares que verdadeiramente estão engajados na luta da categoria. São muitas as promessas e raríssimas as ações”, disse Ieda Leal.
Como encaminhamento, foi proposto por Mauro Rubem a comunidade educacional e a sociedade goiana, promover um amplo movimento em defesa da Educação e de seus profissionais, bem como uma visita ao presidente do Ministério Público em Goiás, Eduardo Abdom, instituindo pedido de cumprimento da Lei Federal,sugestão que foi aplaudida pelo plenário. “Precisamos congelar alguns tetos salariais no Governo e elevar o piso das categorias extremamente necessárias à comunidade, a exemplo da educação”, concluiu Mauro Rubem.