Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Montividiu aguarda parecer do Ministério Público sobre seqüestro de receita

11 de Setembro de 2007 às 16:51
Com as verbas bloqueadas desde maio deste ano em função do pagamento de um precatório para a Mineradora Calcário Montividiu Ltda, o município de Montividiu aguarda agora parecer da Procuradoria Geral de Justiça sobre a liminar em favor da empresa mineradora.

Com as verbas bloqueadas desde maio deste ano em função do pagamento de um precatório para a Mineradora Calcário Montividiu Ltda, o município de Montividiu aguarda agora parecer da Procuradoria Geral de Justiça sobre a liminar em favor da empresa mineradora. O processo foi encaminhado para o Ministério Público no dia 31 de agosto com um prazo de dez dias para emissão de parecer quanto a liberação ou não da receita do município. Com reunião marcada para amanhã, dia 12, com o procurador Geral de Justiça, Eduardo Abdon Moura, o deputado Luis César Bueno (PT), que acompanha o caso desde o início, irá cobrar um posicionamento do Ministério Público. 

A receita de Montividiu, hoje em torno de R$ 1 milhão e 600 mil, está bloqueada para o pagamento de precatório em favor da Mineradora Montividiu Ltda no valor de R$ 900 mil, referente a uma das parcelas pela desapropriação de um terreno de três alqueires realizada em 1991. "A situação do município continua precária, com alunos sem aula, sem merenda escolar, com ambulâncias paradas por falta de combustível e falta de medicamentos", alerta o deputado Luis César Bueno, que espera que o Ministério Público dê parecer em favor do município.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.