Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participou da V Marcha da Classe Trabalhadora

04 de Dezembro de 2008 às 18:07
O parlamentar goiano foi o único deputado estadual do brasil a participar da atividade.
Trabalhadores da Educação de várias cidades goianas participaram da V Marcha da Classe Trabalhadora, realizada ontem (3) em Brasília. Eles seguiram à capital federal nos ônibus fretados pelas direções central e regionais do Sintego.

A Marcha – que contou com a participação de delegações de todas os estados brasileiros – se concentrou em frente ao Congresso Nacional, onde foram feitas as falas dos presidentes das principais centrais sindicais.
“Emprego, emprego, emprego. Essa tem de ser a palavra de ordem dos trabalhadores e trabalhadoras pra enfrentar a crise no Brasil”. Com estas palavras o presidente nacional da CUT, Artur Henrique, conclamou a classe trabalhadora a enfrentar o momento delicado de ameaça à estabilidade da economia brasileira.

Ele também destacou a necessidade de que toda sociedade esteja empenhada em garantir o Piso Salarial Nacional a partir do ano que vem, que está sofrendo a resistência de governadores “capitaneados por José Serra (SP) e Aécio Neves (MG)”.

Único deputado estadual do Brasil a participar do evento, Mauro Rubem disse que a ação foi muito importante em um momento que o sistema especulativo financeiro coloca o mundo em risco. Para ele é fundamental a unidade da classe trabalhadora para garantir o crescimento e a distribuição de renda e avançar para um sistema econômico-social mais justo, já delineado há mais de 150 anos pelo grande pensador Karl Marx. “Trabalhadores do mundo, uni-vos”, frase clássica de Karl Marx.

Defesa do Piso
Ao final da Marcha, a militância cutista de todo o país se reuniu num ato em frente ao Ministério do Trabalho. Em meio às falações reforçando a necessidade de garantir a redução da jornada de trabalho sem a redução de salários, entre outras bandeiras, o presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Roberto Franklin Leão, reforçou mais uma vez a necessidade de os trabalhadores se manter unidos nas lutas em defesa do Piso, principalmente agora com a ADI impetrada por cinco governadores contra o benefício.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.