Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa de Seminário dos trabalhadores da Funasa

11 de Abril de 2011 às 17:59
Em Ceres (GO), aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 11, um Seminário realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Sintsep GO). Participaram da atividade o deputado estadual Mauro Rubem, o presidente do Sindicato Ademar Rodrigues, a coordenadora de políticas sindicais do Sintsep do Pará, Neide Rocha Cunha e dezenas de trabalhadoras e trabalhadores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). “Esta ação já foi realizada em Jataí, hoje em Ceres, faremos também em Formosa, Morrinhos e na Assembléia Legislativa em Goiânia. Além da pretensão de se promover em Brasília, na Câmara Federal. O objetivo é denunciar a sociedade o descaso do Ministério da Saúde e da Funasa para com a classe trabalhadora nestes anos”, disse Ademar.

Ademar abriu a atividade falando sobre os pontos positivos e negativos dos ganhos salariais por avaliação de desempenho. “Muito bom para o momento até julho, onde os aumentos retroativos serão pagos, mas é preciso ficar atento porque em um segundo momento isto não será interessante. É nossa meta acabar com esta coisa de salário agregado a avaliação de desempenho”, disse o presidente do Sintsep.

Mauro Rubem afirmou que o seu Mandato está cada vez mais próximo das lutas das trabalhadoras e dos trabalhadores organizados. “Acredito na presidenta Dilma, mas governo bom, é governo vigiado, cobrado e este é o nosso papel”.

Mauro sugeriu criar monitoramento da qualidade de vida dos contaminados para reparação dos danos que foram cometidos em função do trabalho autorizado e cobrado ao longo do tempo e que garantiu saúde e qualidade de vida para a população. “Trabalhadores da extinta Sucan andavam em todas as casas do Brasil, combatendo a malária, dengue, febre amarela e outras doenças. Muitos brasileiros não morreram, em função do comprometimento destas pessoas. É preciso reparar os danos aos familiares daqueles que já se foram e dos que ainda estão na ativa” disse o petista que sugeriu ainda a criação de um relatório destas violações, dos danos causados, sistematizar as investigações já realizadas, colhendo medidas para proteger as trabalhadoras e trabalhadores.

O deputado destacou estar em outra luta, contra o combate do uso de agrotóxicos. “O Brasil é o maior consumidor de veneno, via alimentos que são produzidos no País. A nossa legislação é fraca para proteger a vida contra o lucro do agronegócio”, disse ele.

Neide Rocha promoveu uma palestra sobre a questão e apresentou um vídeo, relatando ilustrando danos provocados aos trabalhadores do Pará.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.