Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem coloca Pré-Sal e Segurança Pública na pauta do Legislativo
No dia 20, próxima terça, durante todo o dia, autoridades do setor e da Segurança Pública Nacional estarão na Assembleia para o 1º Seminário dos Guardas Civis Municipais do Estado de Goiás, uma realização do IGESP, Instituto Goiano de Educação, Estudos e Pesquisa em Segurança Pública e da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Goiás.
Pré-Sal.
Para a Audiência Pública sobre o Pré-Sal que debaterá a necessária defesa da proposta do Governo Lula, que originalmente cumpre a sua função social e aplica entre estados e municípios produtores e não produtores os royalties do petróleo em ações de cultura, meio ambiente e educação, foram convidados João Antônio Moraes, coordenador da Federação Única dos Petroleiros e de João Pedro Stedile, coordenador da Via Campesina. Centenas de pequenos agricultores rurais estão em marcha para Goiânia e participarão da atividade.
Seminário
Várias mesas de debates estão programadas para o 1º Seminário dos Guardas Civis Municipais do Estado de Goiás. Com o tema: Segurança Pública Voltada Para a Cidadania, estão confirmadas presenças de Regina Miki, assessora especial do ministro da Justiça e coordenadora da 1ª. Conferência Nacional de Segurança Pública, e de José Francisco Alves, secretário de Defesa Social do Município de Diadema (SP), além de outras autoridades da área.
Diadema (SP)
Neste ano de 2010, o deputado estadual Mauro Rubem levou uma comitiva de 25 guardas civis para a cidade de Diadema (SP). Igual a Goiânia, hoje, o município possuía um grande número de homicídios. Implantando um Sistema de Segurança Pública, que contou com investimentos do Governo federal, com a participação da sociedade e com a integração das polícias e valorização da guarda municipal, Diadema reduziu os índices e é referência nacional e na Organização das Nações Unidas.