Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem coloca Pré-Sal e Segurança Pública na pauta do Legislativo

13 de Abril de 2010 às 12:30
Deputado promove audiências públicas com autoridades regionais e nacionais do setor petrolífero e de segurança pública
O mandato do deputado estadual Mauro Rubem promove duas expressivas atividades nos próximos dias no Legislativo goiano. Na sexta, dia 16, às 16 horas, com participação do setor petrolífero, de entidades representativas, de segmentos organizados da sociedade, de universitários e dos movimentos sociais e sindicais, acontece a Audiência Pública “Pré-Sal, Riqueza do Brasil”.

No dia 20, próxima terça, durante todo o dia, autoridades do setor e da Segurança Pública Nacional estarão na Assembleia para o 1º Seminário dos Guardas Civis Municipais do Estado de Goiás, uma realização do IGESP, Instituto Goiano de Educação, Estudos e Pesquisa em Segurança Pública e da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Goiás.

Pré-Sal.
Para a Audiência Pública sobre o Pré-Sal que debaterá a necessária defesa da proposta do Governo Lula, que originalmente cumpre a sua função social e aplica entre estados e municípios produtores e não produtores os royalties do petróleo em ações de cultura, meio ambiente e educação, foram convidados João Antônio Moraes, coordenador da Federação Única dos Petroleiros e de João Pedro Stedile, coordenador da Via Campesina.  Centenas de pequenos agricultores rurais estão em marcha para Goiânia e participarão da atividade.

Seminário
Várias mesas de debates estão programadas para o 1º Seminário dos Guardas Civis Municipais do Estado de Goiás. Com o tema: Segurança Pública Voltada Para a Cidadania, estão confirmadas presenças de Regina Miki, assessora especial do ministro da Justiça e coordenadora da 1ª. Conferência Nacional de Segurança Pública, e de José Francisco Alves, secretário de Defesa Social do Município de Diadema (SP), além de outras autoridades da área.

Diadema (SP)
Neste ano de 2010, o deputado estadual Mauro Rubem levou uma comitiva de 25 guardas civis para a cidade de Diadema (SP). Igual a Goiânia, hoje, o município possuía um grande número de homicídios. Implantando um Sistema de Segurança Pública, que contou com investimentos do Governo federal, com a participação da sociedade e  com a integração das polícias e valorização da guarda municipal, Diadema reduziu os índices e é referência nacional e na Organização das Nações Unidas.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.