Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Crédito não é tudo, afirma representante do Banco do Brasil

04 de Junho de 2009 às 19:29
"É preciso ouvir as pessoas que trabalham na atividade e entender suas reais necessidades”, destacou,
Representante do Banco do Brasil, Ricardo Fernandes participou do terceiro dia de atividades do I Seminário de Agricultura Familiar, Camponesa e Reforma Agrária que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4, no Auditório Costa Lima da Assembleia. O tema do debate desta manhã foi “Política de Agricultura Familiar e seus aspectos sociais e econômicos”.

Ricardo explicou que existe hoje uma divisão na gestão dos recursos da agricultura familiar e dos recursos da agricultura empresarial e destacou que o crédito vem crescendo a cada dia, porém o fato de simplesmente se conceder créditos não vai resolver o problema da agricultura familiar. “É preciso ouvir as pessoas que trabalham na atividade e entender suas reais necessidades”, destacou, ao comentar sobre a importância de encontros como o seminário desta semana.

O representante do Banco do Brasil entende que é preciso rentabilizar melhor a agricultura camponesa. “Mais de 90% dos recursos obtidos com a agricultura familiar não fica nas mãos dos camponeses”, para ele é preciso encontrar esses gargalos para agregar lucros à atividade e sugere, por exemplo, que os insumos sejam adquiridos através de cooperativas, o que permitiria a aquisição de produtos necessários à atividade com preços menores.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.