Notícias dos Gabinetes
Representantes respondem a questões no Seminário de Agricultura Familiar
“É necessário assumir a postura de cidadão e se inteirar do que pode ser feito através das políticas de desenvolvimento da atividade”, alertou Otacílio. O representante do Banco do Brasil, Ricardo Fernandes destacou que o agronegócio e a agricultura familiar são entendidos pelo banco como negócios, e existe inclusive, neste sentido, verba própria a cada setor.
“Entendemos que há algumas falhas pontuais de atendimento, que acontece em alguns setores, porém temos trabalhado para que todos possam ser atendidos dentro do que o banco se dispõe a fazer”, justificou Ricardo quanto à questão de atendimento falho aos agricultores na instituição.
Superintendente da Conab, Eurípedes Malaquias destacou, após questionado sobre políticas de preços do Governo, que existe hoje no País uma política de preço mínimo que ao contrário de outras épocas, funciona. “Temos hoje produtos com preço por saca superior até a R$ 20,00 do que o praticado no mercado”, ressaltou, informamdo ainda na oportunidade que todas as informações de conhecimento da Conab são disponibilizadas à agricultura familiar de forma gratuita.
O debate que possui como tema “Política de Agricultura Familiar e seus aspectos sociais e econômicos” sob iniciativa do deputado estadual Mauro Rubem (PT) e do deputado federal Pedro Wilson (PT-GO), acontece desde a manhã desta quinta-feira, 4, no auditório Costa Lima, da Assembleia.