Notícias dos Gabinetes
MCP aplaude Mauro Rubem, em dia de assinatura de termo para construção e reformas de casas no campo
Organizado pelo Movimento Camponês Popular (MCP) e pela Central de Associações de Minis e Pequenos Produtores Rurais do Município de Catalão, o evento reuniu cerca de 1100 pessoas vindas em caravanas de todos as regiões beneficiadas.
Silmara Vieira lembrou que há cerca de um ano, um funcionário da Caixa Econômica Federal lhe telefonou e disse que havia cerca de mil pessoas pedindo recursos para a construção de moradias no campo e que ameaçavam ir ate a porta da AGEHAB fazer a reivindicação. “Ótimo, eu queria mesmo estabelecer um diálogo com os movimentos sociais do campo e ainda não tive oportunidade” disse a presidente.
Assim começou a história que avançou no atendimento às solicitações dos camponeses por moradia digna. “O espaço que os movimentos sociais têm dentro dos governos na criação das políticas públicas não pode ser perdido. É preciso manter essa cobrança, porque as ações governamentais em todo o mundo sempre vêm em resposta a estas reivindicações”, frisou Silmara.
Ademir Menezes relembrou sua origem campesina, quando afirmou que morou toda a infância numa casa de pau a pique. “Sei perfeitamente o que cada um dos senhores e das senhoras está sentindo nesse momento. Eu sei o valor de quem labuta no dia a dia no campo. O Brasil precisa valorizar mais quem produz a maior parte dos alimentos que consumimos”, disse Mauro Rubem.
Muito aplaudido pela militância do MCP, o deputado Mauro Rubem declarou apoio total à causa e destacou os trabalhos dos governos estadual e federal para os movimentos sociais. “Este acordo aqui assinado mostra que o estado de Goiás é capaz de fazer a diferença lançando em primeira mão o projeto Minha Casa Minha Vida, no campo. A felicidade que estamos sentindo de estar nesta realização, mostra que o projeto do governo Lula tem que continuar”, falou Mauro Rubem.