Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem diz que Comitê vai dar resposta a questão das drogas

13 de Abril de 2011 às 14:10
Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13, a oitava reunião ordinária do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, na Sala Solon Amaral da Assembleia Legislativa. Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, Mauro Rubem foi propositor do encontro.

o deputado Mauro Rubem (PT) fez uma avaliação positiva do trabalho realizado até agora pelo Comitê. "O Comitê foi instalado no ano passado e estou certo de que vai dar resposta a essa situação grave das drogas, que não é só de Goiás, mas que o Brasil inteiro enfrenta."

Mauro Rubem lembrou que o Comitê está construindo um plano estadual de enfrentamento ao crack e outras drogas de maneira a fazer com que haja uma articulação interinstitucional no trabalho que vem sendo feito.

"Aliás, o Comitê tem data para cobrar responsabilidades do Executivo, do Judiciário e do Legislativo com vistas a unificar todos os recursos e decisões, para darmos conta de superar essa grave situação que a sociedade goiana enfrenta", enfatizou o deputado.

Com relação a Frente Parlamentar proposta pelo deputado Daniel Messac (PSDB) para tratar da questão das drogas, Mauro Rubem adiantou que já colocou o seu nome à disposição para integrá-la. "Trata-se de uma iniciativa importante, por isso apresentei meu nome para participar. De maneira articulada temos de fazer com que o Parlamento participe efetivamente do enfrentamento ao crack e outras drogas, empreendendo as várias ações que devem ser feitas para ter sucesso nessa situação."
"O Comitê se reúne para se organizar e se fortalecer em relação à estruturação do Plano Interinstitucional de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas", informou a representante da Secretaria Estadual de Saúde, Luciana Aparecida Santana, que presidiu a reunião.

Luciana Santana disse que, após um empenho intenso para efetivação de uma série de projetos e editais pelo Senat e Ministério da Saúde, o Comitê goiano busca potencializar suas ações, para no mínimo tentar minimizar essa grave situação das drogas que preocupa não só o Estado de Goiás, mas todo o Brasil.

"Estamos contando com apoios efetivos de cada representante de pasta, secretaria e entidades, e, trabalhando de forma articulada, buscamos soluções para resolver essa grave questão das drogas", frisou a representante da Secretaria Estadual de Saúde.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.