Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa da Assembléia dos trabalhadores da Saúde
Trabalhadores da Saúde do Estado realizam Assembléia Geral, com indicativo de greve, manifestam em frente ao Ministério Público de Goiás. Segundo a presidenta em exercício do Sindsaúde/GO, Luzinéia Vieira, os servidores protestam contra a precariedade das condições de trabalho nas unidades de Saúde do Estado (e também do Município de Goiânia) e contra a não valorização profissional por parte do governo.
"O servidor público da saúde vive hoje, em Goiás, uma situação dramática. Ele não consegue atender bem à população, porque não possui condições e, por conta disso, lida diariamente com toda a carga de revolta da população. Ainda por cima, no final de cada mês, recebe um salário cada vez mais defasado. Essa situação não tem ferido apenas a dignidade da população, mas também a do trabalhador", afirma a sindicalista.
Ministério Público
Após várias tentativas de negociar diretamente com o governo – processo que se arrasta desde 2006 – os servidores apelaram ao Ministério Público, para que órgão intervenha na situação, com o objetivo de ajudar a solucioná-la.
Neste sentido, a assembléia ocorre pouco antes de uma Audiência entre dirigentes do Sindsaúde/GO e representantes das Unidades de Saúde do Estado com o promotor Marcelo Celestino. Os trabalhadores esperam que, durante a reunião – que está prevista para iniciar às 10h30 – o órgão já informe quais medidas serão tomadas para resolver a situação.