Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa da Assembléia dos trabalhadores da Saúde

23 de Setembro de 2008 às 09:36
O deputado Mauro Rubem participa, nesta manhã de terça-feira (23/09), da Assembléia dos trabalhadores da Saúde e da Reunião com o Ministério Público Estadual para tratar da desprecarização do trabalho saúde em Goiás e no município de Goiânia.

Trabalhadores da Saúde do Estado realizam Assembléia Geral, com indicativo de greve, manifestam em frente ao Ministério Público de Goiás. Segundo a presidenta em exercício do Sindsaúde/GO, Luzinéia Vieira, os servidores protestam contra a precariedade das condições de trabalho nas unidades de Saúde do Estado (e também do Município de Goiânia) e contra a não valorização profissional por parte do governo.

"O servidor público da saúde vive hoje, em Goiás, uma situação dramática. Ele não consegue atender bem à população, porque não possui condições e, por conta disso, lida diariamente com toda a carga de revolta da população. Ainda por cima, no final de cada mês, recebe um salário cada vez mais defasado. Essa situação não tem ferido apenas a dignidade da população, mas também a do trabalhador", afirma a sindicalista.

Ministério Público

Após várias tentativas de negociar diretamente com o governo – processo que se arrasta desde 2006 – os servidores apelaram ao Ministério Público, para que órgão intervenha na situação, com o objetivo de ajudar a solucioná-la.

Neste sentido, a assembléia ocorre pouco antes de uma Audiência entre dirigentes do Sindsaúde/GO e representantes das Unidades de Saúde do Estado com o promotor Marcelo Celestino. Os trabalhadores esperam que, durante a reunião – que está prevista para iniciar às 10h30 – o órgão já informe quais medidas serão tomadas para resolver a situação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.