Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem realiza reunião para ativação do prédio comercial da Economia Solidária
Estiveram presentes nesta reunião vários parceiros que contribuirão para a reforma e ativação do ponto comercial tais como: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Trabalho (Setrab), Secretaria Estadual de Agricultura (Seagro), Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ministério do Desenvolvimento Agrário (Mda), representantes do Fórum Goiano de Economia Solidária (Fges) e do Centro de Formação de Economia Solidária (Cfes).
Os representantes do Fórum falaram da grande necessidade que é um centro de comercialização e esperam que a partir desta reunião recebam a ajuda para que esse sonho se torne real.
O Dr. Samuel Alves Silva, Superintendente Regional de Trabalho e Emprego em Goiás, parabenizou o Deputado Mauro Rubem pela realização da reunião em conjunto com vários parceiros “Quero parabenizar o Deputado Mauro Rubem pela grande iniciativa de organizar esta reunião junto com a Carolina, da superintendência, e convocar parceiros tão importantes como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Municipal de Trabalho e o Fórum Goiano de Economia Solidária para ajudarmos a ativar o ponto para comercialização dos produtos da Economia Solidária” afirmou Samuel.
O Deputado Mauro Rubem agradeceu a presença de todos a reafirmou a importância e a direção deste trabalho, que está agora no caminho certo. “Venho aqui agradecer a presença de todos. Esta reunião está no caminho exato para onde devem seguir os passos que nos levarão a um ponto para comercialização dos produtos da Economia Solidária. Tenho certeza de que possamos inaugurar até o dia 15 de dezembro de 2009 este local tão sonhado pelos integrantes da Economia solidária, que não se resume somente na agricultura familiar, e sim englobando artesões, artista plásticos, dentre outros tantos” explicou Mauro.
Ficou decido nesta reunião que o Tribunal de Justiça entrará com o serviço arquitetônico, elaborando o projeto da reforma do prédio comercial. A Prefeitura Municipal colocou a disposição a mão de obra para a reforma e o Fórum pretende viabilizar como será o projeto do prédio, já os bancos, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, contribuirão na forma de patrocínio.