Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem exige reunião para acabar com a greve na Educação
Em um discurso longo e apimentado o deputado estadual Mauro Rubem (PT) usou a tribuna da Assembléia Legislativa, nesta terça, 23, para descrever os principais pontos que mantêm os 55 dias de greve na Educação. Foi incisivo ao culpar o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) pela atual situação financeira do Estado, um dos principais motivos indicados pelo Governo em não atender as justas reivindicações, principalmente salariais dos professores.
Mauro Rubem pontuou que o problema passou dos limites, que o Legislativo precisa entrar na questão. “Não é possível ficar mais de braços cruzados e presenciar esta enorme perda para as nossas crianças e jovens. Vamos reunir com o Sindicato, com a Secretária da Educação, com o Secretário da Fazenda, com o Governador. Esta greve tem que terminar até na sexta feira”, disse Mauro Rubem.
O líder do Governo na Assembléia, Helder Valin (PSDB) prometeu trabalhar para que aconteça esta reunião, ainda esta semana, partindo de um aceno do Estado em conceder um aumento menor neste ano de 2008 e no início de 2009, abrir uma nova rodada de negociações.