Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar critica pedido de "indenização por monopólio do transporte"
O pedido de indenização na ordem de R$ 525 milhões feito pelas empresas que hoje controlam o sistema de transporte coletivo de Goiânia deixou a Bancada Estadual do PT indignada. "É a primeira vez que vejo cobrança de indenização por fazer parte de um monopólio", critica o deputado Luis Cesar Bueno. Ele lembra que o dinheiro da indenização sairá do erário público, "é da população".
O deputado vai mais além a sua crítica e diz que depois das empresas de transporte coletivo de Goiânia monopolizar todo o sistema por mais de 30 anos, querem a indenização por que "sabem antecipadamente que não vão ganhar a licitação". Segundo Luis Cesar Bueno, as empresas que atualmente controlam o sistema de transporte coletivo oferecem um serviço de má qualidade. "Se a cidade cresce para um lado, uma família proprietária de uma empresa assume a linha de transporte daquela região e assim elas vão se revezando nesta região", alfineta.
Para ele é "um absurdo eles cobrarem por conta da licitação, enquanto a população tem pagado um preço caro pelo péssimo serviço prestado e alto valor das tarifas". A crítica é endossada por toda a Bancada do PT.