Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem visita militares em Campo Grande
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Rubem, viajou nesta terça, 1, para Mato Grosso do Sul, onde visitará militares goianos na penitenciária federal de Campo Grande (MS), presos na Operação Sexto Mandamento da Polícia Federal. Além do petista, compõem a comissão, presidida pelo Major Araújo, os deputados José de Lima (PDT), José Vitti (PRTB), Cristóvão Tormin (PTB) e Carlos Antônio (PSC).
“Esta viagem mostra que defendemos os direitos humanos de qualquer cidadão. Os desvios de conduta precisam ser investigados, entretanto, não precisamos agir como se fosse uma revanche. O fato de serem condenados, não justifica de forma alguma a presença de maus tratos”, disse Mauro Rubem ao Jornal Diário da Manhã.
Major Araújo contesta notícias veiculadas pela imprensa de que o presídio militar de Goiânia não é seguro e oferece regalias aos detentos. "Realmente não oferece muita segurança, pois é improvisado, porém temos o menor índice no País de fugas e outros problemas", diz. Explica também que os presos contam com tratamento diferenciado, mas apenas dentro das prerrogativas asseguradas pela lei aos militares.
O parlamentar se diz decepcionado com a Polícia Federal, que, segundo ele, seria a responsável pela divulgação dessas informações. "Esperávamos que a polícia prestasse esclarecimentos, por exemplo, sobre a existência do tal cemitério clandestino, que até hoje não foi encontrado", critica.